Explorando a Madeira

Janeiro 14, 2021

Explorando a Madeira

Era ainda muito jovem e já tinha o desejo de explorar o mundo… de deixar tudo para trás. Deixar tudo o que lhe era familiar para entrar num mundo desconhecido e descobrir locais que nem imaginava pudessem existir. Um jovem que não se encaixava na rotina do trabalho das 9 às 5 e um dia foi mesmo explorar o mundo. Tornou-se não só um explorador de lugares deslumbrantes, como também um nómada digital.

O nome desse jovem, hoje com 29 anos e nascido na Austrália, é Jackson Groves, uma fonte de inspiração para quem tem espírito aventureiro e quer conhecer os lugares mais recônditos do mundo. Jackson tirou o curso de jornalismo enquanto jogava futebol na Universidade e já nesse tempo agradava-lhe a ideia de contar histórias. No entanto, só quando começou as suas caminhadas em Oahu, uma ilha do arquipélago do Havai, é que começou a documentar as suas aventuras através de fotos e artigos no seu blog.


Ilha da Madeira

Jackson tem uma lista de destinos que oferecem diferentes trilhos para caminhadas de sonho e a Ilha da Madeira foi inserida nessa lista, após ter visto fotos de pessoas a fazerem caminhadas acima das nuvens. Após investigar melhor, verificou que existiam muitos trilhos que podiam ser feitos cá. Entretanto, no início da pandemia, Jackson estava na Austrália e estava procurando um local que fosse seguro para caminhadas e aventuras, quando verificou que a Madeira não só era um destino seguro, como também acolhia os visitantes. Jackson colocou sua mochila às costas e fez quatro voos que demoraram no total 40 horas, mas que ele considera terem valido a pena.

Desde que aqui chegou, o jovem Australiano já percorreu  cerca de 70 trilhos e criou um guia online das melhores caminhadas na Ilha da Madeira. No entanto, importa sublinhar que Jackson é treinado para percursos duros e arriscados, pelo que há sempre que ter em conta a capacidade individual de cada pessoa e colocar sempre em prática os alertas de segurança e resp

eitar a sinalização para este tipo de caminhadas. Jackson tem conhecido excelentes pessoas das comunidades de aventuras e feito amigos locais que o têm ajudado nesta aventura. Quanto à gastronomia, e como não podia deixar de ser, diz ser excelente e o acolhimento dos madeirenses é sempre muito caloroso e amigável.

Experiências marcantes

Das experiências mais marcantes que teve na Madeira, Jackson destaca o Madeira Island Ultra Trail (MIUT), o caminho que atravessa a ilha de uma ponta à outra. Demorou quatro dias para percorrer Porto Moniz até Machico, perfazendo assim, 115 kms caminhando e pernoitando no meio de vales e montanhas, desfrutando assim, a beleza da ilha em toda a sua plenitude. Outra das experiências marcantes foi percorrer, na neve, os 20kms, via Pico do Arieiro, que separam o Poiso e o Ninho da Manta, lembrando sempre que Jackson não faz os percursos sozinho e tem grande preparação física.

Países visitados

Jackson já visitou cerca de 30 países, nomeadamente, na América, na Ásia, na Europa e no Médio Oriente. Em alguns dos países que visitou permaneceu por um longo período de tempo, de forma a poder conhecer bem os lugares. Com isto, tem promovido diversos destinos fantásticos e encontra-se na Ilha da Madeira há meio ano, tendo já feito diversos vídeos e fotos igualmente fantásticos sobre o arquipélago da Madeira. Ficará na ilha mais uns meses, mas como ele próprio diz: “as coisas acontecem quando têm de acontecer”.

O jovem que trocou seus pertences e conforto por uma mochila às costas e se tornou um empreendedor, criando o seu próprio negócio como nómada digital para poder correr o mundo, tornou-se também um storyteller e mostra-nos o mundo através duma lente fotográfica e da sua escrita. Jackson Groves fez da aventura o seu estilo de vida, desfrutando o que a natureza oferece e fazendo amizades pelos lugares onde passa. Sem dúvida que é difícil não deixar sua marca por onde passa!



  • Qualidade vs Preço
    Qualidade vs Preço

    O preço é importante: Oferecemos a melhor combinação custo benefício.

  • Apoio ao Cliente
    Apoio ao Cliente

    Os nossos empregados são os melhores: Temos sempre alguém para esclarecer as suas dúvidas.

  • Garantia de Satisfação
    Garantia de Satisfação

    Garantimos a qualidade do nosso produto, assim como o melhor aconselhamento aumentando a satisfação dos nossos clientes.

  • Compra Simplificada
    Compra Simplificada

    Facilitamos as encomendas por telefone, whatsapp, email ou loja-online.

  • Multibanco
    Multibanco

    Efetue os seus pagamentos por multibanco.

© 2022 Mavipp - O Fornecedor de Papel, Plástico e Químicos de Machico - Todos os Direitos Reservados
desenvolvido por nível criativo