Ano Novo, Vida Nova!

Janeiro 05, 2021

Ano Novo, Vida Nova!

A cada final de ano, é tempo de balanço e de resoluções. Fazem-se planos e delineiam-se objetivos. É como se a força se renovasse a cada ano. É como se fosse sempre mais um recomeço, mais uma tentativa, colocando todas as expectativas no ano vindouro. Mas nunca uma passagem de ano foi tão esperada como a de este ano. É como se dum dia para o outro, e como por magia, tudo voltasse a ser como dantes.

Realmente, cada passagem de ano é um marco. Todos nós temos esperança que o ano seguinte vai sempre ser melhor. Contudo, este ano é muito mais do que isso... é uma esperança coletiva. Uma esperança mundial. Se bem que por vezes se tente atribuir uma carga um pouco poética ao ano que acabávamos de atravessar, a verdade é que nada parece ter de poético. Pelo menos não para aqueles que perderam os seus empregos, os seus negócios, ou pior ainda, os seus entes queridos. Nada tem de poético viver na ansiedade de um dia testar positivo à Covid-19. Nada tem de poético descobrir que se testou positivo e se vive com medo de ter contagiado quem está ao redor. Nada tem de poético estar infetado e não conseguir dormir, porque não se sabe as consequências da doença nem tão pouco se se corre o risco de não sobreviver.

 O medo e a incerteza marcaram o ano de 2020 e não podemos comparar com outros acontecimentos trágicos do passado. Nós não vivemos o que já se passou e por isso não podemos   comparar as vivências que outrora os outros tiveram. O nosso único termo de comparação são as nossas próprias vivências e emoções, e como tal, não podemos sofrer menos porque um   dia alguém sofreu mais ainda, mesmo sabendo que o sofrimento emocional não é mensurável. O máximo que podemos fazer é tentar relativizar, mas cada um tem de encontrar a sua   própria forma de o fazer.

 Como a vida não para, o fogo de artifício também não parou. É necessário normalizar a vida e os acontecimentos da vida. E o esforço que cada um tem feito nesse sentido é grandioso. É   não baixar os braços e prosseguir mesmo em condições tão adversas como as atuais.
 

Por isso, se celebrou mais uma passagem de ano com luz e cor na baía do Funchal, dando seguimento a uma tradição que teve início no século XVII. Nesse tempo faziam-se fogueiras nas casas madeirenses como forma de receber o novo ano. Um século depois, os ingleses residentes na ilha começaram a lançar foguetes. Estas iniciativas foram um pretexto para que mais tarde, as famílias madeirenses mais abonadas começassem a lançar foguetes competindo assim entre elas e ao mesmo tempo proporcionando momentos de diversão e de beleza para a população.

Nos dias de hoje, o fogo de artifício no Funchal faz parte do cartaz turístico e todos os anos junta turistas de várias partes do mundo que vêm com o intuito de assistir ao espetáculo, que em 2006 foi reconhecido pelo Guinness Book como o Maior Espetáculo de Fogo de Artifício do Mundo. Este incrível espetáculo dura cerca de oito minutos, podendo ser apreciado do mar ou em vários pontos altos da cidade. O habitual seria festejar noite dentro, seja nas casas, nos hotéis ou nas ruas, só que este ano não houve muita festa nem muitos turistas.


Todos estamos expectantes em relação a este novo ano de 2021. Ano duro, o anterior. E a vida e as vidas são mesmo assim. Acontecimentos bons e outros inesperados que abanam nossos  alicerces e nos deixam sem fôlego por um tempo. Mas por outro tempo voltamos a respirar de alívio e assim vamos prosseguindo. Passo a passo, degrau a degrau. E sim, a passagem do ano  é uma renovação da esperança. A esperança dá-nos força e energia. A esperança leva-nos a acreditar que coisas boas irão acontecer em 2021.

#2021 #fogoartificio #funchal #anonovo #esperanca #passagemdeano #esperanca #covid #mavipp #afesta



  • Qualidade vs Preço
    Qualidade vs Preço

    O preço é importante: Oferecemos a melhor combinação custo benefício.

  • Apoio ao Cliente
    Apoio ao Cliente

    Os nossos empregados são os melhores: Temos sempre alguém para esclarecer as suas dúvidas.

  • Garantia de Satisfação
    Garantia de Satisfação

    Garantimos a qualidade do nosso produto, assim como o melhor aconselhamento aumentando a satisfação dos nossos clientes.

  • Compra Simplificada
    Compra Simplificada

    Facilitamos as encomendas por telefone, whatsapp, email ou loja-online.

  • Multibanco
    Multibanco

    Efetue os seus pagamentos por multibanco.

© 2022 Mavipp - O Fornecedor de Papel, Plástico e Químicos de Machico - Todos os Direitos Reservados
desenvolvido por nível criativo